sexta-feira, 26 de junho de 2009

Escolinha do Vulcão completa um ano

"Um ano de muito trabalho e muitas conquistas", assim Mauro Donizeti de Oliveira – Diretor da Escolinha do Vulcão – definiu os últimos 12 meses. Fundada em junho de 2008 em parceria com o Poços de Caldas Futebol Clube, a escolinha vem crescendo e cada vez mais divulgando o nome do clube por todos os cantos do país.

Com uma metodologia inovadora de trabalho e cerca de 160 alunos matriculados, a escolinha é pioneira em algumas práticas como comissão técnica multidisciplinar, conselho de pais, torcida organizada do “Vulcãozinho”, sala de palestras e vídeos, avaliação física geral (desenvolvimento maturacional, academia, velocidade, biopedância, resistência aeróbia e anaeróbia, etc), acompanhamento de nutricionista, suplementação alimentar, filmagens de treinamentos e jogos, criação do DVD de cada aluno, preparação e agendamento de testes em clubes (somente atletas selecionados pelos professores) e acompanhamento escolar.

O trabalho já começa a render frutos. A escolinha conquistou cinco títulos de expressão, entre eles o torneio Brasil Cup e recentemente a Copa UNIFAE. Além disso foi vice-campeã cinco vezes e três vezes conquistou o terceiro lugar em competições disputadas em Poços de Caldas e em diversas cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo.

Em parceria com a Escolinha Chuteira de Ouro, o “Vulcãozinho” também conquistou no último mês o título da etapa local e da etapa de Belo Horizonte da Copa das Nações Danone. Em julho a Escolinha decide o título nacional da competição.“Os resultados são conseqüência do trabalhado, mas o nosso principal objetivo é formar jovens e adultos conscientes de direitos e deveres. Não pretendemos ser apenas um celeiro de craques nas categorias de base, mas também uma fábrica de cidadãos”, destacou Mauro Donizete.

0 comentários:

 

Blogroll

Site Info

Text

Blog do Vulcãozinho Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template